A Saga é uma plataforma blockchain projetada para simplificar o lançamento de novas blockchains, conhecidas como “Chainlets”, dentro do ecossistema Saga.
A Binance revelou seu mais recente projeto no Launchpool, o token SAGA, anunciando que distribuirá 45 milhões de tokens para seus usuários.
De acordo com o anúncio, o período de distribuição terá duração de quatro dias (05/04 a 08/04), durante os quais os usuários poderão receber tokens SAGA ao fazer staking de BNB ou FDUSD.
A Binance planeja distribuir 4,5% do fornecimento total de tokens SAGA aos usuários do Launchpool, sendo que 80% dessas recompensas serão destinadas aos stakers de BNB, enquanto os restantes 20% serão direcionados à pool de FDUSD.
Além da distribuição do token SAGA, a Binance também anunciou sua listagem na plataforma de negociação. O token estará disponível para negociação a partir de 9 de abril (terça-feira), com pares de negociação incluindo BTC, USDT, BNB, FDUSD e TRY.
O que é o Token SAGA?
A Saga é uma blockchain modular de primeira camada que visa agilizar os processos de desenvolvimento Web3. Com seu kit de ferramentas e plataforma SagaOS, oferece facilidades para o desenvolvimento de aplicativos na blockchain.
Em suma, a Saga simplifica a criação de blockchains dedicadas, paralelizadas e interoperáveis que podem ser dimensionadas dinamicamente para atender às demandas dos aplicativos Web3.
Em outras palavras, a Saga é uma blockchain projetada para lançar facilmente outras blockchains, denominadas “Chainlets”, dentro de seu ecossistema. Essas Chainlets são protegidas pela blockchain Saga e seus validadores por meio do mecanismo de segurança compartilhada conhecido como Interchain Security, integrado ao Cosmos.
A segurança interchain implica que a Saga atue como provedora de segurança para as Chainlets, garantindo que elas herdem os benefícios de executar um appchain Cosmos SDK, enquanto terceirizam a validação de bloco e o conjunto de validadores para a Saga. Assim, uma Chainlet é uma blockchain soberana com o mesmo nível de segurança e descentralização da Saga.
A longo prazo, as Chainlets podem se tornar independentes, oferecendo aos desenvolvedores flexibilidade para escolher entre diversas máquinas virtuais, como EVM, CosmWasm ou Javascript VM, por exemplo.
A Saga recebeu investimentos de grandes players do setor, como Maven11, LongHash Ventures, Polygon, Samsung Next, Merit Circle, entre outros, evidenciando seu potencial.
Inicialmente, a Saga está focada em redes de jogos e entretenimento, um dos setores de crescimento mais rápido na Web3. Com sua capacidade de suportar altos volumes de transações, a Saga está posicionada como uma solução essencial para os aplicativos de jogos e entretenimento na Web3.
À medida que os aplicativos de jogos e entretenimento Web3 continuam a crescer, a Saga se destaca como uma solução primordial para integrar as diversas blockchains interoperáveis que surgirão.
Leia Também: Fim da Isenção do Bitcoin