Nesta terça-feira (9), a Petrobras (PETR4) divulgou ao mercado uma importante descoberta. Foi encontrado petróleo nas águas ultra profundas da Bacia Potiguar, no poço exploratório Anhangá, da Concessão POT-M-762_R15.
Localizado nas proximidades da fronteira entre os estados do Ceará e Rio Grande do Norte. O poço 1-BRSA-1390-RNS (Anhangá) está a aproximadamente 190 km de Fortaleza e 250 km de Natal. Em uma profundidade d’água de 2.196 metros, na Margem Equatorial brasileira.
Essa descoberta marca a segunda realizada pela Petrobras na Bacia Potiguar em 2024, sendo precedida pela confirmação da presença de hidrocarboneto no Poço Pitu Oeste. Situado na Concessão BM-POT-17, cerca de 24 km de Anhangá. A Petrobras é a operadora de ambas as concessões e detém 100% de participação nelas.
A empresa planeja investir US$ 7,5 bilhões em atividades de exploração até 2028. Sendo US$ 3,1 bilhões destinados à Margem Equatorial, que se estende desde o Amapá até o Rio Grande do Norte.
A Petrobras continuará as atividades exploratórias na Concessão POT-M-762_R15. Com o objetivo de avaliar a qualidade dos reservatórios, as características do óleo e a viabilidade técnico-comercial da acumulação encontrada.
Leia Também: Ações da Vale (VALE3) sobem com alta do minério