O Nubank revelou um lucro líquido de 378,8 milhões de dólares no primeiro trimestre. Superando os 141,8 milhões de dólares do mesmo período do ano anterior, como anunciado em seu balanço nesta terça-feira.
O lucro líquido ajustado do trimestre atingiu 442,7 milhões de dólares, comparado aos 182,4 milhões de dólares registrados nos primeiros três meses de 2023.
Os analistas, em média, esperavam um lucro líquido de 404,8 milhões de dólares, de acordo com projeções compiladas pela LSEG.
O retorno anualizado sobre o patrimônio líquido (ROE) foi de 23% no trimestre, e de 27% em uma base ajustada.
“Os resultados do primeiro trimestre de 2024 mostram como nosso modelo de negócios também é impulsionado pela expansão da receita e custos estáveis por cliente”. Afirmou o fundador e CEO do Nubank, David Vélez, em um comunicado.
A receita da plataforma de serviços financeiros aumentou 64% em relação ao ano anterior, para 2,7 bilhões de dólares nos primeiros meses do ano.
O custo médio mensal de atendimento por cliente ativo permaneceu estável em 0,9 dólar, demonstrando a forte alavancagem operacional do modelo de negócios do Nubank.
A carteira de crédito total do Nubank alcançou 19,6 bilhões de dólares no período, em comparação com 12,8 bilhões de dólares no 1T23.
Nubank no Brasil
No Brasil, o índice de inadimplência acima de 90 dias foi de 6,3%, enquanto entre 15 e 90 dias foi de 5%, em linha com as expectativas históricas, segundo a empresa.
“Ao excluir o crédito e focar apenas nos saldos de rendimentos de juros, o NPL do Nu tem mostrado uma tendência significativamente decrescente tanto em 15-90 quanto em 90+”, disse o Nubank em comunicado.
A base de clientes do Nubank no Brasil encerrou o primeiro trimestre em 91,8 milhões, com um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. E em maio a plataforma já acumulava mais de 92 milhões de clientes.
No México e na Colômbia, o banco digital ultrapassou a marca de 7 milhões e 900 mil clientes, respectivamente, de acordo com o documento de resultados.
O CEO destacou que as operações nesses novos mercados ainda estão “nas fases iniciais de atingir a lucratividade”. Mas estão apresentando resultados mais acelerados em comparação ao Brasil em um período de tempo semelhante, com aumento no número de clientes, depósitos, receita e participação de mercado no volume de compras com cartão de crédito.
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