O ETF de Bitcoin da BlackRock, conhecido como IBIT, está se destacando no mercado financeiro, completando 71 dias consecutivos de entradas na última terça-feira (23). Essa conquista coloca o IBIT entre os 10 ETFs mais bem-sucedidos de Wall Street, superando outros fundos renomados.
Desde o seu lançamento, o IBIT já acumulou 274.469 bitcoins, o que representa aproximadamente R$ 92 bilhões considerando a cotação atual da criptomoeda. Com essa trajetória, espera-se que o ETF da BlackRock se torne o maior do mercado em poucas semanas. Desbancando a Grayscale, que atualmente detém 302.829 BTC.
Opinião de especialista sobre o ETF IBIT da BlackRock
Eric Balchunas, especialista da Bloomberg em ETFs, comentou sobre o excelente desempenho do ETF de Bitcoin da BlackRock. E destacou que o IBIT já superou outros fundos famosos do mercado. No entanto, ele observa que ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar o topo.
“O IBIT agora está em uma sequência de entrada de 71 dias, o que o coloca oficialmente no Top 10 de todos os tempos após ultrapassar o ETF JETS”, comentou Balchunas. “[O ETF de Bitcoin da BlackRock] também ultrapassou [os ETFs] BND e VEA, que são verdadeiros aspiradores de dinheiro.”
“Ainda há muita montanha para escalar, no entanto.”
Na liderança da lista está o JEPI, ETF de renda premium do JPMorgan, que manteve uma incrível sequência de entradas por 160 dias consecutivos.
Considerando o número de dias de funcionamento das bolsas, excluindo finais de semana e feriados, o IBIT poderá ultrapassar o JEPI em meados de agosto deste ano, caso sua sequência continue.
Embora outros ETFs de Bitcoin também estejam apresentando bom desempenho, nenhum deles conseguiu manter entradas consecutivas. Por exemplo, o FBTC da Fidelity registrou dias sem entrada, enquanto os ETFs da Bitwise e Ark já apresentaram saídas desde o lançamento.
O sucesso do ETF de Bitcoin surpreendeu até mesmo Larry Fink, fundador e CEO da BlackRock. Em uma entrevista recente, ele afirmou que não esperava que o produto tivesse tanta demanda no mercado.
Além do Bitcoin, a BlackRock agora está buscando lançar um ETF de Ethereum nos EUA. No entanto, especialistas como Balchunas duvidam que a SEC irá aprová-lo em um futuro próximo, embora concordem que é apenas uma questão de tempo para que isso aconteça.
Leia Também: Vice-Ministro Russo diz que BRICS está planejando utilizar stablecoin