Richard Teng, CEO da Binance, compartilhou seu otimismo com o futuro do Bitcoin em uma entrevista ao Bankless, publicada na segunda-feira (17). O executivo previu que o Bitcoin atingirá US$ 80.000 ainda em 2024, citando um mercado mais favorável no final do ano.
Teng acredita que a condição macroeconômica geral estará muito melhor até o final de 2024, com possíveis reduções nas taxas de juros. “Minha previsão para o preço do Bitcoin no final deste ano é de US$ 80.000”, disse Teng. “Acredito que 2025 será um ano ainda melhor para a indústria de criptomoedas.”
Ele explicou que um ambiente macroeconômico mais iluminado, com taxas de juros mais baixas, impulsionará o preço das criptomoedas. Teng também destacou que, embora esperasse que o Bitcoin quebrasse seu recorde de preço seis meses após o halving, isso aconteceu mais cedo devido ao sucesso dos ETFs nos EUA.
Durante a entrevista, Richard Teng abordou questões delicadas, como a situação na Nigéria. Tigran Gambaryan, um de seus executivos, está preso no país desde fevereiro. Teng afirmou que a Binance está fazendo o possível para libertá-lo, inclusive com o apoio de congressistas americanos que enviaram uma carta ao presidente Joe Biden pedindo intervenção.
“Tigran é um verdadeiro profissional com grande integridade e sua paixão é a luta contra o crime financeiro”, disse Teng. “Ele viajou para a Nigéria como especialista, não como negociador ou gerente que toma decisões, então é lamentável que ele ainda esteja preso.”
A transição de liderança na Binance
Richard Teng assumiu o cargo de CEO da Binance no final de 2023, após Changpeng Zhao, o fundador da corretora, deixar o posto devido a problemas com a justiça americana. Sobre substituir CZ, Teng foi humilde: “Ninguém pode substituir o CZ. Ele é único, um líder global, visionário, que fundou a Binance em 2017 do zero até a empresa que somos hoje.”
Teng infatiza, atualmente, a Binance é governada por um conselho administrativo de sete pessoas, destacando a força e humildade de Zhao, que começou a cumprir uma pena de quatro meses em uma prisão na Califórnia, EUA.
Mesmo com a saída de seu fundador, a Binance continua a ser a maior corretora do mundo sob a liderança de Richard Teng. A criptomoeda da empresa, BNB, recentemente atingiu seu topo histórico, indicando a continuidade de sua força no mercado.
Teng destacou a chegada de investidores institucionais ao mercado de criptomoedas, mostrando a crescente demanda e a importância da educação sobre o tema. “Continuar a fazer o que fazemos de melhor, que é atender nossos clientes extremamente bem, é fundamental”, disse o CEO. Ele também ressaltou a importância da resiliência operacional da empresa e a busca pela regulação para garantir a longevidade da Binance pelos próximos 50 anos.
Finalizando, Teng mencionou que escreveu um longo texto em defesa de Gambaryan e recomendou a leitura para aqueles interessados no assunto.
Leia Também: Fundo de Hedge Alerta: Hora de Investidores de Altcoins Entrarem em Pânico