A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quarta-feira (21) que irá remover nove pares de negociação de criptomoedas de sua plataforma.
De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada para “proteger os usuários e manter um mercado de negociação de alta qualidade”. Os motivos citados incluem a baixa liquidez e o volume reduzido desses pares.
Diferente do ocorrido no início do mês, quando a Binance removeu seis criptomoedas, resultando em quedas de até 38%, desta vez a remoção envolve apenas pares de negociação e não teve um grande impacto nos preços. Isso significa que os projetos afetados ainda estão disponíveis na corretora e podem ser negociados por meio de outros pares. No entanto, essa mudança pode indicar que essas criptomoedas estão mais vulneráveis em comparação a outras.
Binance Remove 9 Pares de Criptomoedas
A Binance, sempre atenta às tendências do mercado, continua realizando ajustes periódicos em suas operações. Recentemente, a corretora listou a criptomoeda Toncoin (TON), associada ao Telegram, e distribuiu a memecoin Dogs (DOGS) nesta terça-feira (20) para usuários do Launchpool.
Enquanto alguns projetos ganham destaque, outros perdem relevância. Por isso, nesta quarta-feira (21), a Binance anunciou a remoção de nove pares de criptomoedas, que são:
- ARKM/TUSD;
- CHZ/EUR;
- ENA/EUR;
- FIRO/BTC;
- IOTA/FDUSD;
- JOE/TRY;
- OMNI/BNB;
- REZ/BNB;
- SUPER/FDUSD.
Embora essa notícia possa ser desfavorável para esses projetos, apenas o Arkham (ARKM) apresentou uma queda, de 0,68% nas últimas 24 horas. O Arkham está ligado à Arkham Intelligence, uma empresa que oferece soluções de análise on-chain, principalmente para grandes entidades.
Por outro lado, criptomoedas como Chiliz (CHZ) e Ethena (ENA) subiram 3,8% e 2,4%, respectivamente, no mesmo período. Firo (FIRO) teve alta de 1,7%, IOTA (IOTA) subiu 2,9% e Joe (JOE) cresceu 3,5%. Omni Network (OMNI), Renzo (REZ) e SuperVerse (SUPER) registraram ganhos de 1,8%, 5,4% e 0,7%, respectivamente.
Esses projetos, pertencentes a diferentes setores, mostram que não há falta de demanda em uma indústria específica, e as remoções parecem ser uma questão mais individualizada. O aumento nos preços pode estar relacionado ao sentimento geral positivo do mercado, já que as principais moedas, como Bitcoin e Ethereum, também registraram leves altas nesta quarta-feira (21), puxando outras criptomoedas para cima.
Por fim, a Binance ressalta que “os usuários ainda podem negociar esses ativos em outros pares disponíveis na plataforma”. Portanto, os detentores dessas criptomoedas não precisam tomar nenhuma ação imediata.
A remoção dos pares está programada para ocorrer na próxima sexta-feira (23) à meia-noite, no horário de Brasília. Mais detalhes estão disponíveis no site da corretora.
Leia Também: 94% de todos os bitcoins já foram minerados, isso é bom?